Ambientes corporativos: arquitetura para aproximar clientes

March 20, 2019

Um bom arquiteto, atuando junto a uma empresa para desenvolver seu ambiente corporativo, só traz benefícios, pois ajuda a companhia a crescer, podendo aproximar o cliente e até fidelizá-lo. Em corporações, a preocupação com os espaços e harmonia entre eles costuma ser deixada de lado com frequência, o que causa uma mistura inadequada e sem conceito.

Além de atrair clientes, o planejamento arquitetônico de um ambiente empresarial, resulta em um local organizado, bem-disposto, iluminado e ergonomicamente adequado, culminando também em aumento da produtividade por parte dos colaboradores. Muitas empresas relutam em contratar um arquiteto quando se trata de renovar o interior, mas isso é uma falha. O profissional vai somar e ser um parceiro para encontrar o espaço e disposições ideais, o que deve ser feito de acordo com o gosto, espaço, características e disponibilidade de orçamento para o projeto.

Outro ponto importante de ser citado é que, com um local organizado e adequado, o risco de acidentes de trabalho diminui. Para se ter uma ideia mais prática de como a arquitetura influencia no ambiente de trabalho, tanto para conquistar um cliente como para melhorar as condições dos trabalhadores, podemos falar da iluminação, por exemplo. As salas não podem ser muito claras e nem muito escuras. Nas duas opções, quando falamos de um escritório, isso dificulta a visibilidade das telas de computador, o que traz prejuízos. Além disso, um arquiteto sabe a melhor forma de aproveitar a iluminação natural, projetando o ambiente para ser sustentável e produtivo, ao mesmo tempo.

Por fim, tudo que é relacionado ao espaço físico de uma empresa no seu interior se beneficia muito quando se tem um projeto com um olhar de um arquiteto especializado. Nós, da Ricardo Amaral Arquitetos Associados, temos profissionais especialistas. Confira nosso portfólio no link http://www.ricardoamaralarquitetos.com.br/projetos-interiores e entre em contato conosco.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK