Congresso Brasileiro de Arquitetos debate o tema Espaço e Democracia

December 19, 2018

O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA) já tem data e local para acontecer no próximo ano, em Porto Alegre, no mês de outubro. Ele é uma realização do Instituto de Arquitetos do Brasil e será o aquecimento para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO), que vai acontecer em2020, no Rio de Janeiro. O tema desta edição será “Espaço e Democracia”.

Para os organizadores, a ideia é debater os espaços públicos, seus usos e ocupações, fazendo com que a sociedade perceba a realização do evento, levando arquitetura e urbanismo para todos. Com este objetivo, o CBA terá palestras, congressos, painéis, debates, oficinas,apresentação de trabalhos profissionais e acadêmicos, minicursos, dentre outras atividades e atrações.

O tema vai girar em torno de como as cidades modernas convivem com sua atual forma de ocupação, levando em consideração a reinvenção do urbanismo e da arquitetura, além de abordar de qual maneira isto está sendo encarado pelo setor, de modo geral. A programação do evento inclui minicursos sobre as novas tecnologias de construção, além de debates sobre a organização política dos profissionais da área.

Na ocasião haverá uma homenagem à arquiteta e urbanista Briane Bica, falecida em junho de 2018, que teve uma extensa e prodigiosa atuação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), incluindo elaboração de parte do dossiê enviado à Unesco para queBrasília se tornasse patrimônio mundial da humanidade.

Fonte:
http://www.iab.org.br/noticias/congresso-brasileiro-de-arquitetos-traz-o-tema-espaco-e-democracia?utm_medium=website&utm_source=archdaily.com.br

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK