Coreia do Sul tem hotel com arquitetura inspirada nos cinco elementos

March 20, 2019

Encrustado em uma montanha de gelo da Coreia do Sul, o hotel Healing Stay Kosmos é daquelas obras arquitetônicas de tirar o fôlego. Sua arquitetura foi projetada com base nos cinco elementos: água, terra, fogo, madeira e metal. O intuito é que seus hóspedes alcancem uma conexão entre corpo, mente, alma e natureza.

Projetado na montanha Songgot-bong, os orientais acreditam que o local é mítico e pode rejuvenescer e ajudar a realizar desejos. A construção do prédio principal do complexo remete a um redemoinho, sendo que o movimento do Sol e da Lua se refletem no formato do edifício. Ele é subdividido em seis alas, todas pensadas para que cada um dos seus clientes interaja com as maravilhas da natureza e fiquem em contato com elas, através das salas projetadas para o fim.

O interior do resort é uma combinação de serenidade e luxo. Na sala de jantar, por exemplo, a mesa central é feita de carvalho e o piso, de rocha vulcânica, para criar uma ligação entre os que pisam alí e as montanhas que circundam a propriedade. O Kosmos também possui duas saunas que representam o sol e a lua, além de uma jacuzzi com neve derretida da bacia vulcânica de Ulleungdo.

Os quartos internos também são decorados com base nos cinco elementos universais. O local é um destino de viagem para os amantes da arquitetura que, além de viverem uma experiência única, poderão apreciar a obra e usufruir do conforto que o empreendimento oferece.

Fonte: http://www.thekosmos.co.kr/.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK